Lidar com a ausência não é algo fácil. Recentemente, completaram-se 3 anos que meu sogro, Zé Lima, se foi. Tenho muitas lembranças boas de conversas e ensinamentos que recebi e acredito que muitos me ajudam a ser o homem e vereador que sou hoje.
Parece que foi ontem que falávamos sobre a vida, sobre a cidade de Tauá e sobre tudo o que fez por ela. Seu trabalho como vereador e, mais tarde, como prefeito, não foi apenas sobre cargos ou funções – era sobre a maneira como você tratava as pessoas, como sempre esteve disposto a ajudar, a ouvir e a fazer o bem.
E o mais bonito de tudo isso é jamais ter buscado reconhecimento ou aplausos. Como ensina o Evangelho de Mateus, você vivia com a simplicidade e a generosidade de quem sabia que a recompensa estava em fazer o bem, e não em ser visto por isso.
Lembro com carinho das suas histórias e também dos conselhos. Você sempre tinha algo valioso para compartilhar, algo que não era só sobre política, mas sobre a vida, sobre o verdadeiro sentido de servir ao próximo.
Aprendi muito com você, não apenas sobre política, mas sobre ser humano, sobre como ser uma pessoa de verdade, com ética, respeito e muito amor pelo próximo. A sua falta é sentida, sem dúvida, mas a sua presença segue viva em tudo o que construímos e em tudo o que tentamos fazer para continuar o seu legado.
Na imagem, mostra uma grande enchente que atingiu Tauá em 1974. Silvia fala muito sobre como você era e como seu coração é grande. Posso somente admirar e sentir sua falta.
Lidar com a ausência não é algo fácil. Recentemente, completaram-se 3 anos que meu sogro, Zé Lima, se foi.
0 Comentários
Categorias
Noticias Recentes
🚌💡 Saúde mental mais perto de quem precisa!
O trabalho dos agentes de limpeza urbana é essencial
PED 2025 está chegando na reta final, 04/07/2025 estaremos juntos
Um mês de Junho pra ficar na memória 💬